sábado, 10 de setembro de 2011

Os nossos serviços

Babysitting
As crianças são acompanhadas segundo o modelo da educação intuitiva, e de um modo personalizado, seguro e tranquilo, com espaço para se expressarem e se desenvolverem conforme o seu próprio ser individual.
Os pais são, a par das crianças, o foco da nossa atenção. Valorizamos as experiências sensoriais e criativas e as actividades ludicas ao ar livre.
Com as crianças mais velhas confeccionamos alimentos, trabalhamos com materiais naturais ou tratamos da horta e do jardim, actividades que desenvolvem os seus sentidos, estimulam a imaginação e a alegria de viver, e apostam numa maior ligação e respeito pela Natureza.
Os espaços disponibilizados para as crianças são no nível térreo: berçário, sala-parque, sala de actividades, instalações sanitárias e copa de leites. No exterior temos uma área ajardinada com relva, baloiços, caixa de areia, e muito espaço para actividades ao ar livre.

Actividades para mães/pais
Yoga e Relaxamento para Pais, sempre acessível a todas as famílias da comunidade. Preparação para o parto e educação pré-natal pelo método natural e Cursos de Massagem do Bebé. Grupos de suporte, gratuitos, para quem queira vir conversar e trocar experiências acerca da maternidade, quer de já tenham filhos ou estajam grávidas ou não.
Dispomos de espaços onde os pais podem trabalhar ou ler enquanto os seus filhos estão a ser cuidados.
Espaço específico para dar às mães a possibilidade de amamentarem os seus bebés sempre que o desejarem, e centro de documentação. No jardim temos um pequeno pavilhão onde têm lugar as oficinas temáticas.

Apoio terapeutico individual
A Massagem Biodinâmica é uma técnica que trata a pessoa como um todo psico-corporal através de técnicas de toque/massagem terapeuticos. Oferecemos também Terapias manuais como Quiromassagem e Drenagem linfática.

Clínica Social
O nosso projecto inclui ainda um serviço à comunidade em regime de Clínica Social, com consultas a preços reduzidos de:
Terapia psico-corporal de intervenção em crise, um método suave e maternal de ajudar a ultrapassar estados pontuais de crise emocional tanto da mulher grávida, como da mãe/pai com um bebé “difícil”.
• A Experiência somática é uma abordagem fisiológica e psicológica para a resolução, a cura e a prevenção da ansiedade e do stress pós-traumático.
Alongamento postural. para correção de desvios nos hábitos posturais (p. ex. depois da gravidez).

Sem comentários:

Enviar um comentário