sábado, 10 de setembro de 2011

Atividades até dez. 2011






PASSEIO PEDESTRE em MIRA
Com avós, pais e bebés/crianças.
24 de set., das 10h às 13h.
Venha caminhar connosco. Redescubra o prazer da natureza em família! Levar roupa leve, calçado cómodo e na mochila um lanche, água, chapéu e protector solar.



CRESCER COM COLO
Massagem e colo para o seu bebé. Para pais de bebés até aos 12 meses.
8 de outubro, das 10h às 13h
A massagem transmite o amor maternal intuitivo e primordial. Como forma ampliada de toque, proporciona um contacto afetivo ao mesmo tempo que relaxa todo o corpo do bebé. Beneficia ainda, entre outros, a frequência cardíaca, a respiração a digestão e o sistema imunitário. As mães só têm a ganhar com estes contactos, pois sentem-se mais seguras quando desfrutam da capacidade de proporcionar benefícios ao seu bebé.
Sessão introdutória (desta vez sem os bebés)para um conjunto de cinco sessões de 45 min. em data a combinar.



CONTA-ME UM CONTO
22 e 23 de out., das 14h30 às 18h30
Oficina de contador de histórias em duas tardes (8h) para educadores, pais, avós. Trabalho de voz e dicção, relaxamento e leitura e interpretação de contos.

Formadora é a actriz Filomena Gigante: Inicia o trabalho em teatro em 1978, tendo trabalhado com vários encenadores, entre outros, João Mota, João Paulo Seara Cardoso, José Caldas, José Carretas e Júnior Sampaio, em palcos, como Teatro Nac. D. Maria II, TECA, Teatro do Bolhão, Teatro Sá Miranda (Viana), Teatro Malaposta, , Sala Carral (Vigo). Frequentou diversos workshops. Animadora e contadora de histórias. Orientou diversos cursos de voz e teatro. Faz leituras de poesia. Fundadora da Cotas em Dia – Associação Cultural. Participou em: TV - “Triângulo Jota”; Cinema - várias curtas-metragens.



MASSAGEM BIODINÂMICA
Oficina essencialmente prática e vivencial de introdução à Massagem Biodinâmica.
12 e 13 de nov., das 10h às 18h
A Massagem Biodinâmica faz parte das terapias psico-corporais, é um método suave e maternal, um recurso no combate a queixas psicossomáticas, muito válida para o tratamento e vitalização de organismos debilitados, problemas de Stress e ansiedade.
Mais que uma técnica de massagem, a biodinâmica consiste de uma atitude muito particular, que será partilhada e experimentada nesta oficina de dois dias.
Convidamos os participantes a experiências inovadoras de relaxamento e massagem onde se respeita a individualidade de cada um, e onde se aprende a ser “amigo da resistência”.



YOGA NA MATERNURA
Um dia inteiro para disfrutar dos ensinamentos do Yoga, com pratica, relaxamento e piquenique partilhado.
19 de nov., das 9h às 18h

Sem comentários:

Enviar um comentário