sábado, 25 de abril de 2015

Das Famílias em Transição Aveiro:

Este mês, no nosso PiqueniqueTernura, vamos falar de nós e dos outros. Ou dos outros e de nós. wink emoticon Diz-se que é precisa uma aldeia para criar uma criança. Por vezes, esta ajuda é bem-vinda, outras vezes traduz-se numa mistura de confusão e ansiedade com tantas visões contraditórias da parentalidade.
Vamos falar sobre isso no dia 26 de abril, da 13h às 17h, na Maternura, à entrada de Ílhavo.
Como sempre, tragam o vosso piquenique para partilhar, se quiserem almoçar, ou juntem-se a nós para conversar depois do almoço. Se tiverem alguma coisa para trocar, especialmente algum artigo de puericultura, tragam-no também!
Crianças e adultos de todas as idades são bem-vindos!
*Os «Piqueniqueternuras» pretendem ser encontros muito informais, principalmente de convívio e partilha de experiências e vivências, gratuitos e abertos ao público e famílias em geral, numa lógica de maior proximidade e menos consumo.
Porquê «piqueniqueternura»? Porque a Maternura (http://maternura.blogspot.pt/) abre gentilmente as portas para os nossos encontros, e fiel à sua filosofia e trabalho de acolhimento amoroso de mães e bebés, acolhe-nos com ternura.
A estrutura informal que está por trás destes encontros é o Famílias em Transição Aveiro (grupo Facebook). Trata-se de um grupo informal que nasceu de dois movimentos de cidadãos inspirados no movimento das Transition Towns, o Mães de Transição (http//maesdetransicao.org) e o Aveiro em Transição (https://www.facebook.com/AveiroEmTransicao). Numa sinergia entre estes dois movimentos, surge então o grupo local Famílias em Transição Aveiro, que procura estreitar e potenciar os muitos pontos em comum dos dois conceitos: a partilha, a sustentabilidade e qualidade de vida das famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário