quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O próximo PiqueniqueTernura das Mães de Transição Aveiro é já neste domingo, dia 9, na Maternura.
O tema? A minha mãe e eu. Porque sempre que nos tornamos mães, abre-se uma porta para a relação com a nossa própria mãe. Com chuva ou não, lá estaremos na Maternura, da 13h às 17h, ao ar livre ou abrigadas.
Tragam o vosso piquenique à 13h para partilhar ou apareçam para conversar às 14h30, que é quando começa o nosso círculo de partilha.
Continuamos a incentivar trocas de artigos de bebé/criança e maternidade, preferencialmente, ou o que quiserem trazer para trocar.
Os «Piqueniqueternuras» pretendem ser encontros muito informais, principalmente de convívio e partilha de experiências e vivências, gratuitos e abertos ao público e famílias em geral, numa lógica de maior proximidade e menos consumo.
Porquê «piqueniqueternura»? Porque a Maternura (http://maternura.blogspot.pt/) abre gentilmente as portas para os nossos encontros, e fiel à sua filosofia e trabalho de acolhimento amoroso de mães e bebés, acolhe-nos com ternura.
A estrutura informal que está por trás destes encontros é o Mães de Transição Aveiro (grupo Facebook). Trata-se de um grupo informal que nasceu de dois movimentos de cidadãos inspirados no movimento das Transition Towns, o Mães de Transição (http//maesdetransicao.org) e o Aveiro em Transição (https://www.facebook.com/AveiroEmTransicao). Numa sinergia entre estes dois movimentos, surge então o grupo local Mães de Transição Aveiro, que procura estreitar e potenciar os muitos pontos em comum dos dois conceitos: a partilha, a sustentabilidade e qualidade de vida das famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário