As crianças da Maternura estão a crescer, física, emocional e mentalmente. Começam uma nova aventura!
Estão cada vez mais curiosas e atentas ao que as rodeia: às relações com os pares e com os adultos (pai, mãe, familiares e cuidadores); aos objetos, suas características e funções; à natureza; e cada vez mais o jogo simbólico (“faz de conta”) começa a fazer parte das suas brincadeiras, o que revela que são cada vez mais capazes de se abstraírem da realidade até ao mundo da fantasia. A sua comunicação está cada vez mais complexa, tanto a nível verbal como não-verbal. Querem expressar-se cada vez mais: a cantar, a dançar, bem como nas artes plásticas!
A Maternura cresce com elas, daí o novo projeto pedagógico para crianças dos 3 aos 6 anos. Trata-se de uma oferta que pretende sustentar as brincadeiras, explorações e aprendizagens das crianças nesta faixa etária, através de ações e intencionalidades, construídas a partir dos estímulos provenientes das próprias crianças, assim como da educadora/cuidadora, sempre em estreita colaboração com a família, bem como em contacto regular com a comunidade envolvente.
Para mais informação sobre o trabalho que irá ser desenvolvido com as crianças leia o nosso projeto educativo no botão O que é?, ou para conhecer a Educadora, podem vir falar pessoalmente com a Ana Santos, quem vai assumir esta valência:
Ana Santos, licenciada em Educação de Infância, pela Universidade de Aveiro, em 2008, com mestrado em Estudos da Criança (Esp. Associativismo e Animação Sociocultural), pela Universidade do Minho, em 2011. Atualmente é doutoranda em Estudos da Criança (Esp. Sociologia da Infância), na Univ. do Minho. Nascida em 1986, em Aveiro, vive em Ílhavo. Aliada à paixão pela infância, tem também uma grande paixão pela música, integrando alguns projetos musicais.
Sem comentários:
Enviar um comentário