quinta-feira, 20 de março de 2014

Preparação para o Parto e Maternidade

"Dar à luz, trazer filhos ao mundo, é viajar ao outro lado do rio da vida e da morte, e voltar com um ser nos braços. Esse ser que trazemos ao mundo vem com um mistério que nem a própria mãe pode compreender. Com uma inocência ancestral essa criança nos questiona até ao mais fundo de nós mesmas, desmantelando a máscara enganosa daquela que pensávamos ser."  Faustina Hanglin

Pretende-se apoiar os pais nas suas dúvidas e opções individuais e ajudar a desmontar eventuais medos para que o nascimento do bebé seja tranquilo e suave tanto para a mãe como para o bebé.

Damos especial ênfase a exercícios de auto-conhecimento e de contacto com o feto, para que sejam criadas condições de confiança na natureza e em todo o processo de parto.

A par da informação específica sobre como se processa o nascimento de uma criança e o modo como lidar com as dores e as contracções, também falamos sobre a gravidez, o puerpério e a amamentação.

Um parto suave dá segurança aos pais e é das maiores dádivas que podemos ter para o bebé.

Ajuda a fortalecer os laços de amor entre os pais e o seu bebé.

Sessões individuais ao casal ou só à mães, sob marcação. Valor de 20€/sessão


Cláudia Pinheiro. Licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, formada em Massagem Biodinâmica pela Asas e Raízes. Dirige o Centro Infantil e de Apoio à Família – Maternura, em Ílhavo, desde 2011. Desde 2008 oferece formações para profissionais na área da educação de infância e dá consultas privadas de Terapia Corporal Biodinâmica e Intervenção em Crise na gravidez, parto e primeira infância.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário