quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PiqueniqueTernura de Fevereiro - Como incutir hábitos alimentares saudáveis nos nossos filhos

Das Famílias em Transição Aveiro:

O PiqueniqueTernura de fevereiro é dedicado à alimentação e aos hábitos saudáveis e sustentáveis que queremos incutir nos nossos filhos. É um tema muito transversal e que pode seguir muitas direções. Pelo menos, assim o esperamos! ;)

Tragam o vosso piquenique se quiserem almoçar, qualquer coisa para trocar se for caso disso ou apareçam simplesmente para conversar este domingo, dia 22, no lugar do costume, a Maternura, das 13h às 17h.

*Os «Piqueniqueternuras» pretendem ser encontros muito informais, principalmente de convívio e partilha de experiências e vivências, gratuitos e abertos ao público e famílias em geral, numa lógica de maior proximidade e menos consumo.

Porquê «piqueniqueternura»? Porque a Maternura (http://maternura.blogspot.pt/) abre gentilmente as portas para os nossos encontros, e fiel à sua filosofia e trabalho de acolhimento amoroso de mães e bebés, acolhe-nos com ternura.

A estrutura informal que está por trás destes encontros é o Famílias em Transição Aveiro (grupo Facebook). Trata-se de um grupo informal que nasceu de dois movimentos de cidadãos inspirados no movimento das Transition Towns, o Mães de Transição (http//maesdetransicao.org) e o Aveiro em Transição (https://www.facebook.com/AveiroEmTransicao). Numa sinergia entre estes dois movimentos, surge então o grupo local Famílias em Transição Aveiro, que procura estreitar e potenciar os muitos pontos em comum dos dois conceitos: a partilha, a sustentabilidade e qualidade de vida das famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário